Conheça a história do verdadeiro “Shrek”

image

… Ficarei distante de casa. Só lhe peço uma coisa: Espere-me! Enquanto estiver fora, seja-me fiel, que o serei a você. Assim sendo, o jovem partiu. Andou muitos dias a pé, até que encontrou um fazendeiro que estava precisando de alguém para ajudá-lo em sua fazenda. Ofereceu-se para trabalhar e foi aceito, mas não sem antes propor o seguinte pacto ao seu empregador:
— Patrão, peço-lhe só uma coisa: Deixe-me trabalhar pelo tempo que quiser e, quando achar que devo ir embora, dispensa-me das minhas obrigações. Não quero receber meu salário. Só lhe peço que o coloque na poupança até o dia em que for embora. Quando sair, recebo meu dinheiro e sigo meu caminho.
Tudo combinado, o jovem trabalhou por vinte anos, sem férias nem descanso. Após esse tempo, chegou para o patrão e cobrou-lhe o contrato feito há vinte anos.
Continuacao— . O pratrao faz uma proposta que em vez do dinheiro ele dar tres conselhoa ao homem e o homem aceita os tres conselhos em vez do dinheiro os conselhos sao : nao ir por atalhos , nao ter curiosidade e nao tomar decisoes de cabeça quente e com odio . Assim que o homem sai ve uma pessoa e essa pessoa aconselha ao homem de ir por um atalho mas ele lembrou do conselho do patrao e foi pelo caminho longo . Depois de alguns dias ve uma pousada e decide passar a madrugada nela , entao enquanto durmia escutou gritos e imediatamente levantou-se mas lembrou do segundo conselho do patrao entao voltou a dormir . No outro dia o dono da pousada lhe faliu que é maluco e que grita todas as noites e as pessoas que se levantam e vao olhar ele mata mostrando-lhe os cadaveres , entao o homem continua em sua viagem e quando chega perto de sua casa ve a fumaça saindo pela chamine e logo reconheçe sua esposa mas ele ve um homem deitado em seu colo e sua esposa o acariciando entao o homem com raiva decide matalos sem piedade mas lembra do terçeiro conselho de seu patrao e decide passar a noite ali mesmo e no outro via e falar fom sua esposa . Quando ele acorda mo outro dia bate na porta da casa e sua mulher o reconhesse e pendura-se em seu pescoço entao ele fala – fui fiel a vc mas vc me traiu , entao sua melher fala – mas eu nunca lhe trai fiquei os vinte anos a sua espera , entao ele pergunta – entao quem é aquele a quem vc estava acariciando e ela responde – é nosso filho , assim que vc foi embora descobri que estava gravida e agora ele tem 20 anos . Entao o homem entra na casa e conheçe seu filho . Assim ele lembra que antes de sair seu patrao havia lhe dado tres paes dois para comer na viagem e um para comer quando chegasse em casa . Entao o homem pega o unico pao que sobrou e quando abre para comer com sua familia encontra todo o dinheiro dos seus 20 anos de trabalho dentro do pao . Fim .

Leave a Reply

