Espinha o que fazer?

image

É bem assim! NAQUELE dia, que vc tem AQUELE compromisso que vc tanto espera, ao acordar pela manhã … Tcham tcham tcham tcham 😱😫😩😩 AQUELA ESPINHA VERMELHA COM PUS BEM AMARELO! 😰😰😰 E agora?
Sei que vcs estão pensando “é claro que a dermato vai falar que não pode espremer” 🙄 … Humm… SERÁ? 😛😜 O ideal é mesmo evitar ficar espremendo as espinhas do rosto porque levamos bactérias e infecção para o local através das maos e unhas contaminadas  e pode piorar o quadro… MAAASSS…, ☝️☝️☝️ sei que as vezes espremer é muito tentador! 👉 Então, se você PRECISA mesmo se livrar dessa bendita espinha faça então com cuidados abaixo para tentar evitar que aquela pobre coitada vire um grande problema e fique ainda pior:

1⃣ Tome um bom banho para amolecer sua pele e facilitar a extração
2⃣lave bem o rosto as mãos (e as unhas com aquela escovinha) usando um sabonete anti séptico do tipo desses protex, soapex… (Reduz as bactérias dessas regiões)

3⃣ utilize uma gaze estéril (vendida em farmácias ) e friccione ela com uma certa força para remover aquele pus amarelo
4⃣ lave novamente o rosto com o anti séptico e finalize com um secativo (caso vc tenha em casa: tipo clindoxyl – porém só use ele se for a noite porque não pode se expor ao sol)

5⃣ Ah! Colocar um gelinho ajuda a reduzir a inflamação!

6⃣ E por fim reze 🙏🙏🙏 pra dar tudo certo! 😂😂😂 Não façam isso com freqüência! Só em caso de emergência ! É sempre melhor procurar as esteticistas para uma boa limpeza de pele heim!
Avisa aquela amiga, amigo ou namorado que adora futricar a pele! Fazer isso demais deixa cicatrizes heim! ;)😘😘
#creditos #dicasdacris

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s