Dicas para blogueiras: Deixe seu blog mais profissional

Oi gente, tudo bom? Hoje o post é dedicado as meninas blogueiras que me assistem. Vou dar várias dicas de como “profissionalizar” o seu blog. Bom, então vamos lá.

O LAYOUT
A primeira coisa que se deve fazer quando seu blog já está tendo um número alto de visitas, na minha opinião, é investir em um layout. Já que é a primeira coisa que as pessoas vão lembrar quando falarem do seu blog. Existem várias designers de blog maravilhosas por aí. Mas vou indicar uma pra vocês, que não tem como errar haha. É a Luana Araújo. Ela foi quem fez o meu layout. O que fez com que eu escolhesse ela, é que ela também fez o layout de algumas amigas minhas, e também porque o preço é muito justo. Eu tinha pesquisado muito e custei para achar uma que cobrasse menos de 300 reais por um layout. Bom, o site da Luana com todos os contatos dela é este aqui: luanaaraujodesign.blogspot.com.br

O DOMÍNIO
O domínio já é uma coisa que nem todo mundo sabe sobre. Porém, é algo bem simples que faz toda a diferença na hora de passar o endereço do blog às empresas, e até mesmo facilita os seus leitores de acessar seu blog mais rápido. O domínio é aquele .com que a gente coloca no endereço do blog. Ou seja, você tira o “blogspot” ou “wordpress” do endereço do blog. Fica mais curtinho e fácil de acessar. Para você ter este domínio é necessário pagar uma taxa de 19,00 por ano. Vale muito a pena investir nisso. Para comprar, existem vários sites que vendem. Mas o que eu recomendo para vocês é o UOL HOST . Clique aqui para comprar o seu domínio.

O CARTÃO DE VISITAS
  Outra coisa que também é super importante para as empresas, é você ter o seu cartão de visitas. A Luana Araújo (quem fez o meu layout) também trabalha com isso. No meu caso, eu mesma fiz o meu cartão. Vou mostrar mais ou menos só para vocês terem uma ideia do que deve ter no seu cartão:
frente                                 verso

image

Eu ainda estou fazendo o “layout” dele, e ainda falta colocar a minha página do face. Mas é só para vocês terem uma ideia de como pode ser o cartão de vocês.

AS REDES SOCIAIS
E por último vamos falar das redes sociais. É importante que seu blog possua redes sociais como instagram e fan page
por vários motivos. 1- As suas leitoras poderão saber um pouco mais da sua vida pessoal. 2- Você poderá dar avisos, recados..entre outros por essas redes sociais. 3- Você poderá responder perguntas, e conversar com as leitoras 4- Você poderá divulgar seus novos vídeos/posts através dessas redes sociais.

Então é isso meninas, espero que eu tenha ajudado vocês, se sobrou alguma dúvida comentem aqui em baixo. Muito obrigada por tudo.

Publicado do WordPress para Android

Leave a Reply

