Que maquiagem Faço para meu rosto redondo Dica De hj

image

Os rostos redondos se diferenciam dos outros por terem bochechas maiores, fazendo com que visualmente a pessoa pareça ter maior robustez facial e corporal. Nem todos os rostos são iguais e se queremos embelezar e tirar partido de nossos traços faciais, a melhor maneira é conhecendo uma série de truques de maquilhagem que nos ajudem a conseguir o aspeto desejado. Por isso neste artigo de umComo.com.br lhe ensinamos como maquilhar um rosto redondo, afinando-a e alongando-a de forma simples e rápida.
1 Se desejarmos afinar o rosto devemos pôr em prática o truque mais valioso na hora de maquiar um rosto redondo:contornar a região do rosto. Primeiro aplique uma base de maquiagem do mesmo tom de sua pele como faz habitualmente e, uma vez finalizado esse passo, escolha uma base de maquiagem num tom mais escuro que a anterior para começar a afinar os traços faciais. Preste atenção aos seguintes truques para saber como aplicá-la.

image

2 Tomando como referência a imagem ao lado, deve aplicar a segunda base de maquiagem nas áreas mais escuras.

Primeiro aplique um pouco de base de maquiagem emambos os lados do rosto, traçando uma linha diagonal que vá desde a orelha até à boca, mas afastada desses pontos. Com um pincel esbata muito bem os limites para evitar um efeito artificial, mas não demasiado de forma a que ainda se consiga ver a diferença entre ambas as bases de maquiagem.Aplique também a base mais escura no contorno da testa, do nariz, e na parte externa dos olhos, como se mostra na imagem.Aplique a base escura abaixo do queixo, na região do pescoço, e esbata também de forma a unificar o tom.Por último, as marcas brancas na imagem correspondem aoiluminador, ideal para acabar de afinar o rosto e conferir luminosidade.

3.

image

Maquiagem dos olhos

Na maquilhagem de um rosto redondo, os olhos esfumados são perfeitos para afinar o rosto e conferir um look atraente e atual. Tornar os olhos maiores também é um bom truque para alongar o rosto, aplicando umdelineador branco na linha de água e, para finalizar, uma camada abundante de máscara nos cílios superiores.

image

4.
Para corrigir um rosto redondo, tornando-o mais alongado, também deve moldar as sobrancelhas, tornando-as mais arqueadas e com um ângulo mais elevado. Se não souber como fazer, consulte o artigo como mudar a forma das minhas sobrancelhas.
5. Outra opção para maquiar um rosto redondo é optar por centrar toda a atenção nos lábios. Para isso, pode maquiá-los usando tons intensos como vermelho, fuchsia, bordô, etc. e delineá-los primeiro com um lápis da mesma cor que os lábios.
6.

image

O toque final da maquiagem para disfarçar um rosto redondo é aplicar blush. Aplique-o logo abaixo das bochechas, numa direção diagonal desde as bochechas até à boca. Pode utilizar tons rosados como pêssego, ou de acordo com suas preferências.

Publicado do WordPress para Android

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s