5 penteados para fazer antes de dormir e acordar linda

image

Atualmente é muito comum que as mulheres tenham pouco tempo para investir na beleza, como ir ao salão com freqüência. Muitas vezes o trabalho, a família e todas as obrigações do cotidiano nos obrigam a buscar novas alternativas, mais rápidas e fáceis.

Para otimizar o tempo gasto com os rituais de beleza, surgiram penteados para fazer antes de dormir e já acordar pronta. São soluções que economizam tempo, para poder dormir mais um pouco a cada dia ou que podem reduzir o tempo gasto se arrumando quando acordar atrasada para ir para o trabalho, escola ou universidade.

Estes penteados podem servir para cachear os cabelos, para alisá-los ou até mesmo para valorizar os cabelos que já são cacheados. São vários truques para manter o charme do cabelo recém-lavado e fazer com que você se sinta renovada a cada manhã e gaste menos tempo possível.

Veja abaixo algumas ideias de penteados práticos, com tutoriais em vídeo, que vão te ajudar a acordar pronta para mais um dia:

1. Cachos usando uma meia-fina

Com o cabelo dividido no meio, use a perna de uma meia-calça, amarre atrás da cabeça passando pela testa. Separe o cabelo em mechas torcidas e passe toda a mecha pela meia, como se estivesse enrolando o cabelo na meia. Quando chegar na ultima mecha, passe-a inteira, até que acabe o cabelo.

2. Coques para cachear o cabelo

Divida o cabelo ao meio, como se fosse prender “maria-chiquinha”, então torça o cabelo até o fim e vá enrolando no formato de um coque. Opte por elásticos mais suaves, que não marquem o cabelo. Pode ser um aplicado um spray fixador para potencializar o resultado.
3. Penteado abacaxi para manter os cachos

Quem tem cabelo cacheado sabe como é difícil manter os cachos intactos após uma noite de sono. Então uma ótima opção é prender o cabelo no formato abacaxi. Leve o cabelo todo para o topo da cabeça e amarre com um elástico frouxo. É uma ótima tática para que os cachos não entrem em contato com o travesseiro e não se desfaçam.

4. Touca para domar os cabelos

Esta tática é passada de geração em geração, mas não perde sua eficácia. Divida o cabelo e vá contornando a cabeça com o próprio cabelo, prenda espaçadamente com grampos, para manter os fios no lugar. Para finalizar amarre um lenço em torno da cabeça para garantir que o cabelo não se solte.

5. Valorizando os cachos

Neste tutorial são apresentadas duas ideias que podem fazer a diferença no seu cabelo cacheado. Faça um rabo de cabelo normal e use o mesmo elástico para fazer voltas no cabelo até o final do rabo, para finalizar prenda com grampos as partes que restaram. No segundo penteado, separe o cabelo em mechas e a divida em 2 partes, enrole uma parte na outra, como uma corda. É uma ótima maneira de alongar os cabelos bem cacheados.

Agora você já conhece táticas para acordar arrumada gastando menos tempo, é possível aprimorar o estilo natural dos seus cabelos, sendo ele liso ou cacheado. Ou até mesmo variar o visual frequentemente, cacheando ou alisando os fios.

Publicado do WordPress para Android

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s