(★Moda★)

o post de hoje: o blazer!

O blazer é uma peça clássica, daquelas que todo mundo deveria ter no armário. Em geral o blazer é uma peça estruturada e neutra, que veio originalmente vesturário masculino para o feminino e nesse processo ganhou uma cara nova para ser usado em looks super femininos e modernos.

Confesso que há um tempo atrás eu tinha um certo preconceito com essa peça pois achava que era muito careta pra mim, mas a minha musa inspiradora Kate Moss me ensinou que usar blazer pode ser muito descolado e ao mesmo tempo deixa seu look muito mais elegante sem muito esforço. Depois disso virou uma das minhas peças favoritas e hoje em dia tenho vários!

Apensar de ser uma peça clássica, hoje em dia é possível encontrar blazers de diversos materiais, cortes, cores e estampas, ficando bem mais fácil de agradar os mais variados gostos. Por isso, mesmo que você tenha medo de usar blazer, deixe essa insegurança de lado e corre pra procurar um que mais tem a sua cara.

Para ajudar a escolher qual estilo você mais gosta, vou dar algumas dicas de como usar blazer com diversas combinações.

Blazer com calça social

Essa é a maneira mais tradicional de usar blazer, mas isso não significa que o look precisa ficar careta. Alguns truques para modernizar o visual são usar o blazer de uma cor diferente da calça, apostar em acessórios diferentes, investir em blazers com cores, estampas e até mesmo texturas. Minha dica para usar o terno completo é escolher cores e materiais diferentes. Para usar o pretinho básico acho que fica bem legal apostar em um visual mais masculino.

image

Blazer com calça jeans

Uma das combinações de roupa mais perfeitas que existe! Esse look é super democrático e adequado para várias situações e horários, Se precisar de um look mais sofisticado, aposte em uma calça jeans de lavagem escura e uma camisa de tecido nobre (seda, linho). Se for para sair com os amigos ou passear ai vale a pena misturar o blazer com um jeans boyfriend ou uma skinny destruida, uma blusa mais soltinha, um salto ou uma sapatilha.

image

image

Blazer com shorts

A mistura de blazer com shorts é bem despojada e feminina. Para um look mais streetstyle, o legal é misturar o blazer com shorts jeans ou de materiais diferentes como couro sintético, se você estiver procurando por mais sofisticação, o ideal é optar por um short de alfaiataria. O único cuidado que se deve tomar nessa combinação é que o blazer não ultrapasse o comprimento do short.

image

image

Blazer com vestido

Essa é a forma mais feminina e delicada de criar um look com blazer. O corte do blazer vai depender do estilo do vestido. para vestidos com mais volume na saia o ideal são os blazers mais curtos e ajustados na cintura;  para vestidos mais justos a melhor opção são os modelos mais compridos, tipo boyfriend ou desestruturados.

image

image

Blazer com saia

A combinação de blazer com saia também é bem feminina. Aqui o corte do blazer também vai depender do volume da saia e do comprimento. Para saias mais volumosas, é melhor escolher modelos mais curtos e estruturados e para saias mais justas, modelos mais compridos, de preferência que cubram o bumbum. Nessa combinação também é preciso tomar cuidado para que o comprimento do blazer não ultrapasse a saia.

image

image

Dicas

Para disfarçar a largura dos quadris, o melhor modelo é o boyfriend pois ele tem os ombros mais largos e comprimento retoPara valorizar a cintura, os modelos acinturados criam um efeito visual de “corpo violão”Para alongar o corpo, os blazers até altura do quadril usados abertos criam uma linha no centro do corpo passando a ilusão de mais alturaPara quem tem seios grandes, a melhor escolha são os blazers com um decote mais profundo pois ele alonga a silhueta e equilibra o volumePara dar a impressão de seios maiores, invista em modelos com lapelas maiores, de preferência com detalhes e tecidos diferentesPara disfarçar os ombros largos, escolha modelos desestruturados, soltinhos e sem ombreirasPara disfarçar gordurinhas indesejadas na região da barriga, opte por modelos retos ou em formato A com um ou dois botões no máximo

Gostaram das dicas? Qualquer dúvida que vocês tiverem é só deixar aí nos comentários que eu vou ficar super feliz em responder!

Beijos,

Da Cris
Imagens de Modelo estúdio

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s